"Depois dessa, tu não vai querer me ver nem pintada de ouro!""
Imagem meramente ilustrativa.
A jovem Áurea percebeu ainda cedo que não era como as demais crianças. A primeira grande mudança em sua vida veio logo depois de completar 6 anos de idade, quando pequenas manchas esbranquiçadas começaram a aparecer em sua pele. Diagnosticada com vitiligo, a garota teve de aprender ainda cedo a se impor e a ignorar comentários maldosos.
Com a ajuda dos pais, que dia após dia exaltavam o quão bonita ela era, a garota cresceu confiante e desencanada de sua condição, afinal, não ser igual aos outros era seu diferencial, e ela soube usar isso a seu favor. Ainda na adolescência Áurea conseguiu alguns trabalhos como modelo, chegando até a aparecer em um comercial de TV, mas ela sentia que ainda lhe faltava algo, só não sabia o que ainda.
Com o passar dos anos sua vida foi mudando, sempre apaixonada por moda e estética, ela entrou de cabeça nesse ramo. Trabalhando como maquiadora em um famoso salão de beleza em Itamaré, Áurea era uma das mais requisitadas pelas clientes do local, que diziam que ela tinha “mãos de ouro” para maquiar e arrumar cabelos.
Certa noite enquanto estava em um barzinho, a jovem notou que um rapaz, até bonito de certa forma, não tirava os olhos dela. Ele realmente parecia obcecado. A princípio, ela se sentiu incomodada, pois ele não parava de olhar por um segundo se quer. Áurea foi tirar satisfação, e o tal rapaz que se identificou como Samuel Falcão, disse que jamais havia visto tamanha perfeição, era como se tivesse algo a mais nela, mas ele ainda não sabia o que era. Uma cantada barata, pensou a moça, mas ainda assim decidiu manter a conversa com o homem, afinal ela também havia se interessado por ele.
Com o passar dos dias os dois se conheceram melhor e engataram em um relacionamento, eles estavam cada vez mais apaixonados. Áurea apresentou seu mundo para o namorado, e ele apresentou o seu para ela. A jovem maquiadora ficou de boca aberta com as coisas que Samuel lhe contava e mostrava.
Em uma conversa, ela confidencia para o namorado que apesar de não ter o que reclamar da vida, parecia que algo lhe faltava, era como se uma peça estivesse faltando. Percebendo que Áurea não era uma mulher comum, Samuel tenta realizar um ritual com ela na intenção de fazer sua amada se encontrar consigo mesma, e assim quem sabe, poder descobrir o que lhe afligia.
No meio do tal ritual, algo de estranho aconteceu. Os olhos de Áurea começaram a emitir uma forte luz, e sua pele se tornou puro ouro.
Nesse momento veio a segunda grande mudança de sua vida, onde a jovem teve um vislumbre de suas vida passadas. Ali Áurea descobriu que não era uma mulher comum, mas sim, a reencarnação da Mãe d’ouro, uma entidade lendária, que nem mesmo se quer havia ouvido falar antes.
Entre as várias vidas que teve, a maior parte delas foram marcadas por falsos amores, traições, mentiras e principalmente, a ganância.
Confusa, e assustada com tudo o que havia acontecido ali, Áurea acaba rompendo com Samuel afinal, ele um zaori, dono do dom especial de encontrar tesouros, estaria com ela por que a amava ou por que o ouro o atraia? Ou pior, poderia ser só mais um falso amor, apenas a procura de riquezas, assim como foram seus outros amores no passado. A partir desse dia a moça seguiu sua vida, agora sabendo quem era de fato, e isso a fez prosperar e enriquecer.
Os anos se passaram e os dois nunca mais se viram ou se falaram, mas isso mudou uma semana atrás, quando acompanhado por outras criaturas fantásticas Samuel reapareceu.
Parecia ainda haver uma tensão e sentimentos entre os dois, mas o assunto agora era outro. Explicando a situação para Áurea, o grupo acaba a convencendo a se juntar a eles. Ela sabia a sensação de ser caçada e destruída, e não queria passar por isso de novo, então seja lá o que estivesse por trás desse extermínio, ela faria de tudo para ajudá-los a acabar com isso.
Fernando Gondolo
Veja os defensores do Universo da Fábrica de Heróis