TREMOR

Adriano Pinheiro

<

>

Sobre

“Posso já não estar no auge, mas não há pedra que fique no meu caminho."

Imagem meramente ilustrativa.

Resumo

  • Nome: Adriano Pinheiro
  • Poderes e Habilidades: Geocinese, sensor sísmico, habilidades em combate e ótimo estrategista.
  • Personalidade: Metódico / Estrategista / Determinado
  • Filiação:

Histórico

Tenho muita história pra contar, minha jovem, e pouco tempo pra perder, mas já que insiste, posso te contar como tudo começou. Basicamente, nosso dom é uma herança de família, mas não da mesma forma que se manifestou com a gente, especialmente com você, minha filha. Meus avós e bisavós tinham uma conexão muito forte com a terra e suas plantações, a ponto de conseguir conversar e convencer a terra a dar seu fruto. Quando meus pais me falavam isso, eu achava pura besteira, até porque queria sair logo do campo e ir pra cidade. Talvez foi meu primeiro erro, mas a gente cresce com eles não é mesmo?

Eu fui pra Brasília com 18 anos, poucos anos antes da explosão, e entrei pro exército pra conseguir um dinheiro. Na época, a população já tava bem cansada da ditadura, e por terem me visto de farda voltando pra casa, um grupo de branquelos da asa sul me atacou. Eu apanhei muito nesse dia, mas foi quando meus poderes se manifestaram pela primeira vez, com pedras surgindo do asfalto pra me proteger. Mas aqueles playboyzinhos - assim que vocês jovens falam hoje, né? - não queriam parar, até que fui salvo pelo Lampião, um dos fundadores dos benfeitores. Ele botou pra quebrar, até hoje fico empolgado à beça só de lembrar!

Assim que aqueles branquelos fugiram de medo, tive uma conversa com aqueles vigilantes, e vi que o que o exército falava deles não era bem assim. Comecei a andar com eles, e depois comecei a lutar com eles. Foram bons tempos, até o dia da explosão, quando eu perdi meu braço. Não vou me delongar sobre nossa tentativa de derrubar a Cerberus e a explosão de Brasília, mas tenho 97% de certeza que algum traíra no grupo delatou nossos planos para o maldito do Hades.

Daí em diante, os poucos que sobraram do grupo seguiram seu próprio destino. Devido a perda do meu braço, fui reformado compulsoriamente por invalidez, e daí veio a depressão que só sua mãe foi capaz de curar. Alguns anos depois do casamento, você nasceu, e tudo parecia estar de volta aos eixos, até que um antigo capitão veio me convocar para um serviço fora do radar. Foi meu segundo erro, me afastar da minha família, mas eu precisava daquele dinheiro pra proteger vocês.

Até hoje não sei como, mas eles sabiam dos meus poderes e precisavam deles. Mas eu fui inocente nessa época, acreditei que iria participar de apenas um serviço. Ele foi o primeiro de mais de 30 missões ao longo de 14 anos de serviço, e foi por isso que sua mãe resolveu pedir o divórcio… e foi por isso também que perdi todo seu crescimento, minha filha. Hoje eu lidero esse grupo, mas também faço parte de um grupo diferente, um ramo híbrido das forças armadas, chamado PEGASUS. Não posso simplesmente abandonar tudo isso, pois é a única coisa que sou bom em fazer, mas gostaria de recuperar o tempo que perdi com minha filha. Você gostaria de trabalhar ao lado do seu velho pai?

Autor

Thadeu Menezes
Reformulado para o jogo pela Equipe FH

Heróis

Veja os defensores do Universo da Fábrica de Heróis

Aero

Alut Narat

Amazona

Aracnideo

Arcano

Arco

Arsenal

Ataraú

Atômica

Áurea

Babalu

Barata

Battrogg

Blecaute

Boizebu

Borboleta

Cachorrão

Caipora

Calango

Capilar

Capitão Barbatana

Caveira

Celestial

Centelha

Chacal

Chacalzito

Chip

Deena e Mitch

Desbravador

Devaneio

Doutor

Dragonesa

Duna

Espectro

Estelar

Exponenci.

Fabricador

Fabricadora

Fabulosa

Fauna

Felino

Flor do Luar

Gaia

Ginga

Golem

Grafite

Granizo

Guará

Guardiã

Hades

Harpia e Canário

Iceberg

Impacto

Incrível

Irata

Ironia

Jorji'n

Joule

Kadabra

K.O.

Lebre

Lendária

Lótus e Lince

Luminos

Magnum

Mamona

Maresia

Métrico

Musa

Ninguém

Nova

Obsidiana

Olímpica

Orbital

Paradoxo

Pixel

Pixel

Plasmática

Portal

Princesa

Prisma

Ratazana

Reflexo

Safira

Salamandra

Samuel Falcão

Solar

Supremo

Toró

Tremor

Tubarão

Umbra

Veloz

Viajante

O Vigia

Vigilante

Violeta

Vitória Régia

Vulto

Xangô