UMBRA

Miguel Valverde

<

>

Sobre

“Trevas. Vazio. Solidão. Sou tudo o que sinto.”

Imagem meramente ilustrativa.

Resumo

Histórico

Miguel se mudara para Nova Capital há pouco mais de 2 anos após ser aprovado no curso de História da Universidade Federal da cidade. Tímido e introspectivo, não fez muitos amigos, mas encontrou em Lucas, um colega de curso, seu porto seguro. Juntos o tempo todo, os dois viviam um amor juvenil e bonito, digno de novela, até que um atentado ao Cristo Redentor de Nova Capital vitimou Lucas, deixando Miguel sem chão.

Arrasado e extremamente deprimido, Miguel viu toda sua tristeza se transformar numa sombra sem fim. O jovem sentia as sombras invadirem todo o seu corpo, sua mente, dominando tudo ao seu redor, deixando-o sozinho num lugar escuro. As sombras, lentamente, passaram a se apossar de todo o seu quarto, tomando conta de todos os objetos, cômodos e, por fim, todo o prédio parecia coberto por uma camada pura de energia escura.

Miguel escutava seus vizinhos gritando, completamente apavorados, tentado fugir pelos corredores enegrecidos sem sucesso, mas não tinha forças para ajudar ou, sequer se mover. Pensando em Lucas, porem, e em todos os momentos bons, as sombras recuaram, fazendo com que Miguel percebesse que aquilo era parte dele, e que ele poderia controlar, mas que precisava de ajuda.

Fugindo do prédio, que rapidamente teve a atenção de diversos noticiários, Miguel viveu nas ruas por alguns dias, com medo do dano que suas habilidades poderiam causar e de ser rejeitado, até que conheceu o Bando, um grupo que, sem julgamentos, o acolheu.

Ainda que nenhuma daquelas pessoas pudesse treina-lo e ensina-lo a controlar suas habilidades, elas conseguiam, pelo menos, criar um lugar agradável para que ele se sentisse bem e acolhido, o que somado a meditações e estudos o faziam se entender melhor e conhecer mais da amplitude de suas habilidades. Além disso, Miguel sabia que, se perdesse o controle ou algo desse muito errado, estava com as pessoas certas, capazes de pará-lo, do jeito que fosse necessário.

Autor

Vinícius Goro

Heróis

Veja os defensores do Universo da Fábrica de Heróis

Aero

Alut Narat

Amazona

Aracnideo

Arcano

Arco

Arsenal

Ataraú

Atômica

Áurea

Babalu

Barata

Battrogg

Blecaute

Boizebu

Borboleta

Cachorrão

Caipora

Calango

Capilar

Capitão Barbatana

Caveira

Celestial

Centelha

Chacal

Chacalzito

Chip

Deena e Mitch

Desbravador

Devaneio

Doutor

Dragonesa

Duna

Espectro

Estelar

Exponenci.

Fabricador

Fabricadora

Fabulosa

Fauna

Felino

Flor do Luar

Gaia

Ginga

Golem

Grafite

Granizo

Guará

Guardiã

Hades

Harpia e Canário

Iceberg

Impacto

Incrível

Irata

Ironia

Jorji'n

Joule

Kadabra

K.O.

Lebre

Lendária

Lótus e Lince

Luminos

Magnum

Mamona

Maresia

Métrico

Musa

Ninguém

Nova

Obsidiana

Olímpica

Orbital

Paradoxo

Pixel

Pixel

Plasmática

Portal

Princesa

Prisma

Ratazana

Reflexo

Safira

Salamandra

Samuel Falcão

Solar

Supremo

Toró

Tremor

Tubarão

Umbra

Veloz

Viajante

O Vigia

Vigilante

Violeta

Vitória Régia

Vulto

Xangô