EXPONENCIADORA

Maria das Graças

<

>

Sobre

“Despertar a força nos meus companheiros é o que me motiva a cada dia.”

Imagem meramente ilustrativa.

Resumo

  • Nome: Maria das Graças
  • Poderes e Habilidades: Capacidade de ampliar os poderes de super-seres; intelecto superior (alta capacidade estratégica).
  • Personalidade: Estratégica / Controladora / Maternal
  • Filiação:

Histórico

Maria tinha tudo para ser mais uma mulher negra, vítima de uma sociedade podre, realizando trabalhos não dignos de sua grandiosidade, mas a sua inteligência e a força da sua mãe a levaram a lugares que ninguém na sua família havia estado: primeiro a escola, depois a universidade, por fim aos mais diversos e importantes trabalhos.

Ainda jovem, enquanto estudante, Maria se tornou uma garota popular, mesmo com a aparência “fora dos padrões”. Era como se a garota tivesse uma aura magnética que atraia as pessoas a sua volta, e conseguia extrair o melhor de todos ao seu redor. Seu time quase sempre ganhava em competições infantis, tanto físicas quanto em olimpíadas de ciências ou matemática. Dona de uma personalidade positiva e conciliadora, a garota já mostrava que seria uma grande líder no futuro.

Durante a universidade, atuou em movimentos negros e feministas, lutando por direitos e chamando a atenção da mídia. Após se formar, ganhou destaque a ser uma das mais jovens doutoras da história do país, sendo disputada pelas maiores empresas para atuar em altos cargos.

Seu dom natural em extrair o melhor de todos a sua volta a fez entrar de cabeça em um projeto pessoal que a muito tempo ela queria por em prática. Com o apoio de financiadores e do próprio governo, Maria das Graças criou o “Instituto Fazer o Hoje”, mais conhecido como o IFH.

O Instituto tinha alunos com grandes destaques em todas as áreas em que atuavam, além das médias surpreendentes nas aprovações em faculdades públicas. Isso acabou chamando a atenção do público, e dos militares, que queriam saber o método que Maria das Graças usava para extrair sempre o melhor de todos a sua volta.

Certa vez, em um trabalho para os militares como uma consultora externa, Maria foi designada para supervisionar um treinamento de uma equipe de super-seres da PEGASUS e algo inusitado aconteceu. Alguns heróis começaram a demonstrar um aumento incrível em suas habilidades, como se tivessem seus poderes ampliados. Com a repetição dessa situação, percebeu então que tinha um poder muito raro e valioso no mundo em que vivia: Ela era capaz de não só extrair o máximo de todos á sua volta, como o de ampliar habilidades super-humanas das mais diversas origens.

E com isso ela ganhou um cargo fixo na PEGASUS, mas ela queria mais, sentia que podia fazer mais e por mais gente, Maria então, cobrou favores e gastou sua influência para organizar seu instituto de forma que pudesse capacitar, treinar e guiar super-seres, tornando-os em heróis. Assumiu o codinome de Exponenciadora.

Autor

Equipe FH em conjunto com os apoiadores do projeto.

Heróis

Veja os defensores do Universo da Fábrica de Heróis

Aero

Alut Narat

Amazona

Aracnideo

Arcano

Arco

Arsenal

Ataraú

Atômica

Áurea

Babalu

Barata

Battrogg

Blecaute

Boizebu

Borboleta

Cachorrão

Caipora

Calango

Capilar

Capitão Barbatana

Caveira

Celestial

Centelha

Chacal

Chacalzito

Chip

Deena e Mitch

Desbravador

Devaneio

Doutor

Dragonesa

Duna

Espectro

Estelar

Exponenci.

Fabricador

Fabricadora

Fabulosa

Fauna

Felino

Flor do Luar

Gaia

Ginga

Golem

Grafite

Granizo

Guará

Guardiã

Hades

Harpia e Canário

Iceberg

Impacto

Incrível

Irata

Ironia

Jorji'n

Joule

Kadabra

K.O.

Lebre

Lendária

Lótus e Lince

Luminos

Magnum

Mamona

Maresia

Métrico

Musa

Ninguém

Nova

Obsidiana

Olímpica

Orbital

Paradoxo

Pixel

Pixel

Plasmática

Portal

Princesa

Prisma

Ratazana

Reflexo

Safira

Salamandra

Samuel Falcão

Solar

Supremo

Toró

Tremor

Tubarão

Umbra

Veloz

Viajante

O Vigia

Vigilante

Violeta

Vitória Régia

Vulto

Xangô