IMPACTO

Diego Aguiar

<

>

Sobre

“Todo astro que se preze precisa de apenas duas coisas: um nome impactante e uma boa frase de efeito.”

Imagem meramente ilustrativa.

Resumo

  • Nome: Diego Aguiar
  • Poderes e Habilidades: Absorção de energia cinética, super-força, resistência aprimorada, emissão de ondas de choque.
  • Personalidade: Orgulhoso / Protetor / Entusiasta
  • Filiação:

Histórico

Luzes, câmera e ação. Foram as últimas palavras que eu escutei antes da minha vida mudar para sempre, mas antes de chegar nesse ponto, tenho que voltar um pouco na minha história, a história de como me tornei um super-herói. Tudo começou lá atrás, quando era um pequeno catatau, apaixonado e vislumbrado com os filmes de brucutus, principalmente do Peter Valente, o maior brucutu de todos os tempos. Foi aí que comecei a lutar, correr e treinar todos os dias para viver grandes aventuras como ele. Enfim… nasceu o sonho de virar astro de cinema.

Com 18 anos me mudei pra Nova Capital e quebrei a cara… só ator branco consegue papel nessa merda de cidade. Minha descendência indígena fechou mil portas antes que eu conseguisse um pequeno papel num episódio de uma série: um índio… guerreiro… e capanga do vilão. Apesar de detestar essa ideia, precisei aceitar porque o último privilégio que eu tive foi mamãe preparar minha lancheira do Valente.

Fiz uma participação hedionda, tive apenas uma fala, e precisei dar umas três ou quatro piruetas. Mas isso foi o bastante pra chamar a atenção de um olheiro de dublês - sequer sabia que existia esse tipo de coisa no cinema - que me chamou pra treinar com uma equipe profissional de dublês. Não era bem o que eu queria pra minha carreira, sequer veriam meu rostinho angelical nas telonas, mas era bem menos humilhante que vestir um saiote de palha e pinturas corporais sem significado.

Ali comecei a viver um pouco da adrenalina que sempre imaginei que o Valente vivia nos seus filmes, passei a lidar com o perigo real. Foi na gravação do filme “Uracubá” que tudo mudou pra mim. Lembra daquela notícia da explosão no set do filme? Então, o canalha do diretor cismou com a minha cara e pediu pra repetir dez vezes a mesma cena em que eu deveria pular de uns cinco metros de altura e cair em cima de um carro. Eu já estava exausto, e na décima vez que escutei “luzes, câmera e ação”, meu sangue ferveu, mas eu respirei fundo e pulei.

Apaguei por cerca de dois segundos depois que caí em cima do carro, e a cena que eu vi ao recobrar a consciência foi de grito e histeria, uma explosão havia ocorrido no set, e eu estava no centro de tudo. Na hora só consegui pensar em uma coisa: “o que Valente faria?”, e fiz o que parecia ser mais lógico: corri assustado. Não sei como, a notícia correu rápido até a famosa heroína Fabricadora, que no dia seguinte me ofereceu uma oportunidade de ouro: ser um super-herói de verdade. Mas de que adianta ser um herói de verdade se não tem ninguém pra torcer e vibrar por você no cinema? Por isso estou te entregando meu primeiro roteiro: “Fábrica de Heróis”, estrelando: Impacto!

Autor

Pedro Valente
Reformulado para o jogo pela Equipe FH

Heróis

Veja os defensores do Universo da Fábrica de Heróis

Aero

Alut Narat

Amazona

Aracnideo

Arcano

Arco

Arsenal

Ataraú

Atômica

Áurea

Babalu

Barata

Battrogg

Blecaute

Boizebu

Borboleta

Cachorrão

Caipora

Calango

Capilar

Capitão Barbatana

Caveira

Celestial

Centelha

Chacal

Chacalzito

Chip

Deena e Mitch

Desbravador

Devaneio

Doutor

Dragonesa

Duna

Espectro

Estelar

Exponenci.

Fabricador

Fabricadora

Fabulosa

Fauna

Felino

Flor do Luar

Gaia

Ginga

Golem

Grafite

Granizo

Guará

Guardiã

Hades

Harpia e Canário

Iceberg

Impacto

Incrível

Irata

Ironia

Jorji'n

Joule

Kadabra

K.O.

Lebre

Lendária

Lótus e Lince

Luminos

Magnum

Mamona

Maresia

Métrico

Musa

Ninguém

Nova

Obsidiana

Olímpica

Orbital

Paradoxo

Pixel

Pixel

Plasmática

Portal

Princesa

Prisma

Ratazana

Reflexo

Safira

Salamandra

Samuel Falcão

Solar

Supremo

Toró

Tremor

Tubarão

Umbra

Veloz

Viajante

O Vigia

Vigilante

Violeta

Vitória Régia

Vulto

Xangô