"Tire as crianças da sala, por que vai começar a baixaria!”
Imagem meramente ilustrativa.
Um dos últimos de sua raça, o famoso caçador de recompensas conhecido como Mamona nasceu em Crëu-Zbe’k, um planeta praticamente devastado, localizado no quadrante 1406 da galáxia.
Neste planeta a única regra era sobreviver, e não importava como.
Vivendo como podia em um local de atmosfera densa e repleto de criaturas exóticas e perigosas, desde pequeno, Mamona se destacou por sua inteligência e habilidades de sobrevivencia. E graças a isso ele acabou sendo recrutado para um pequeno grupo de trombadinhas de rua. Esses jovens saqueavam o pouco que os outros tinham e passavam os ganhos a seus líderes.
Mamona era do tipo que ludibriava suas vítimas, as enganando com truques ou fazendo pegadinhas, enquanto as roubava sem que elas notassem.
Certa vez, ele e seu bando acabaram sem saber, roubando de um grupo de caçadores de recompensas. Aquilo poderia ter virado um grande massacre, mas o jovem Mamona com seu carisma e esperteza acabou cativando os caçadores de recompensa que viram no garoto potencial. Eles o convidaram a fazer parte de seu grupo, que viajava pelo espaço rastreando criminosos e ganhando dinheiro com as recompensas. Mamona viu ali a chance de mudar de vida e acabou aceitando. Com o tempo foi se destacando nesse grupo, sempre aprendendo coisas novas e aumentando suas habilidades.
As coisas iam bem, porém certa vez, durante uma caçada, toda sua equipe foi morta em uma emboscada. Mamona, o único que sobreviveu ao ataque, foi jogado em uma espécie de coliseu onde passou um bom tempo lutando para sobreviver, até conseguir “comprar” sua liberdade daquele local.
Mesmo com tudo isso, ele não quis mudar de ramo, e tentar uma vida mais pacata, pelo contrário, aqueles traumas haviam mudado sua mente, estava mais insano do que nunca, e então, rastreou e eliminou um a uma aqueles que os emboscaram. E após isso passou a atuar em "carreira solo" se tornando um caçador de recompensas de sucesso, que acabou ganhando até certa fama pelos confins da galáxia.
Nesse meio tempo, ele passou a adotar um estilo de vida extravagante e excêntrico como sua marca registrada, se tornando uma espécie de "rock star" de sua profissão.
Seu estilo único lhe rendeu grandes coisas, que variam entre coisas boas ou más. Em alguns planetas por exemplo, ele é praticamente uma celebridade, considerado uma figura carismática, idolatrado por muitos por seu jeito. Já em outros lugares, ele simplesmente foi banido e proibido de entrar, por ser um criminoso de péssimo exemplo para a população, existe até uma recompensa por sua cabeça em alguns planetas, mas ninguém ainda foi louco o suficiente de tentar caçar o caçador.
No fundo ele não importa, fama negativa ou positiva ainda é fama, e isso é sempre bom para os negócios.
Famoso por ser um excêntrico no meio daqueles que fazem o mesmo trabalho que ele, suas piadas e trocadilhos em momentos inapropriados se tornaram também suas armas.
Sua personalidade divertida esconde sua habilidade incomparável como caçador de recompensas, o que o faz um dos melhores no ramo, e apesar de de parecer apenas um lunático irreverente, Mamona é letal quando precisa ser. Ele é um excelente atirador e tem habilidades de luta corpo-a-corpo incríveis, e além disso ele conhece as melhores e mais sujas piadas de português, loira, papagaio e Kovarianos.
Fernando Gondolo
Veja os defensores do Universo da Fábrica de Heróis