CENTELHA

Agnes Amaral

<

>

Sobre

“Não herdei apenas os poderes de minha mãe. Herdei também sua luta.”

Imagem meramente ilustrativa.

Resumo

  • Nome: Agnes de Souza Amaral
  • Poderes e Habilidades: Pirocinese explosiva, fumocinese, defesa pessoal e primeiros socorros.
  • Personalidade: Espirituosa / Solidária / Otimista
  • Filiação:

Histórico

Filha do meio do capitão do corpo de bombeiros Roberto Amaral e da jornalista e ativista Adriana de Souza, Agnes e suas irmãs foram criadas pelo pai viúvo desde a morte prematura da mãe quando ela tinha apenas 8 anos. Apesar da tragedia, cresceu cercada pelo o amor incondicional do pai e das irmãs, aprendendo a encarar a vida de forma otimista e batalhadora, a levando a engajar desde cedo em causas sociais, seguindo pela primeira vez os passos de sua progenitora. Porém o destino lhe reservava uma ligação ainda mais ainda maior.

Foi quando se encontrava no meio de um incêndio acidental durante uma festa que Agnes percebeu as habilidades extraordinárias que possuía. A fumaça que sufocava a todos, parecia ar puro para ela. Sentindo-se estranhamente energizada a cada arfada, aproveitou-se da peculiar condição para auxiliar na retirada das pessoas, porém seu altruísmo parecia ter-lhe custado. Sentia seu corpo faiscar e queimar, como se fogo quisesse saltar de seus poros. Escapando por entre a multidão, alcança um beco deserto, onde libera de suas mãos uma forte rajada explosiva, deixando-a atônita e desesperada.

Alcançando sua casa e encontrando seu pai ainda de pé, a garota relata o ocorrido, e para sua surpresa, ele pareceu compreendê-la facilmente. Roberto então revela que Adriana não não era apenas conhecida pelo seu jornalismo, mas também pelos seus atos como a heroína Centelha, e que sua morte havia se decorrido após um ataque de um super vilão ao jornal que trabalhava, sucumbindo no desmoronamento causado pelos seus poderes explosivos ao tentar conter o incêndio que se alastrou durante o combate. Apesar da tragédia, sua ação preveniu diversas mortes naquele dia.

Com essa nova perspectiva sobre a mãe, não demorou muito para que o desespero se transformasse em excitação. Sempre se sentiu inexplicável conectada à ela e agora sabia o porquê, mas, principalmente, sabia o destino que deveria seguir.

Com a ajuda dos amigos Jonas, Bianca e Isabela, Agnes aprendeu a dominar suas habilidades o suficiente para dar o iniciar sua jornada como Centelha, e logo se viu lutando ao lado das heroínas do grupo Harpias. Mais tarde, aceitou ingressar no Instituto Arthur Andrade e à Força Heróica, sabendo que ainda tinha muito a aprender se quisesse continuar o legado da mãe.

Autor

Daniel Cavalheri

Heróis

Veja os defensores do Universo da Fábrica de Heróis

Aero

Alut Narat

Amazona

Aracnideo

Arcano

Arco

Arsenal

Ataraú

Atômica

Áurea

Babalu

Barata

Battrogg

Blecaute

Boizebu

Borboleta

Cachorrão

Caipora

Calango

Capilar

Capitão Barbatana

Caveira

Celestial

Centelha

Chacal

Chacalzito

Chip

Deena e Mitch

Desbravador

Devaneio

Doutor

Dragonesa

Duna

Espectro

Estelar

Exponenci.

Fabricador

Fabricadora

Fabulosa

Fauna

Felino

Flor do Luar

Gaia

Ginga

Golem

Grafite

Granizo

Guará

Guardiã

Hades

Harpia e Canário

Iceberg

Impacto

Incrível

Irata

Ironia

Jorji'n

Joule

Kadabra

K.O.

Lebre

Lendária

Lótus e Lince

Luminos

Magnum

Mamona

Maresia

Métrico

Musa

Ninguém

Nova

Obsidiana

Olímpica

Orbital

Paradoxo

Pixel

Pixel

Plasmática

Portal

Princesa

Prisma

Ratazana

Reflexo

Safira

Salamandra

Samuel Falcão

Solar

Supremo

Toró

Tremor

Tubarão

Umbra

Veloz

Viajante

O Vigia

Vigilante

Violeta

Vitória Régia

Vulto

Xangô