“Não faço isso pelos aplausos... mas o que é um artista sem a aclamação de seu público?"
Imagem meramente ilustrativa.
Helana engravidou ainda jovem de Antônio, seu namorado do colegial, que logo se revelou um homem abusivo e manipulador. Mesmo tentando proteger Dario das agressões, a personalidade do menino instigava seu julgamento preconceituoso, acusando a mulher de criar um filho afeminado.
Alheio a violência do pai, Dario possuía uma companhia misteriosa, um amigo feito de tinta apelidado por ele de “Garoto Colorido”, com quem costumava brincar quando só. Porém, com a idade, essa companhia deu lugar a uma figura diferente. Uma silhueta desprovida de cor e de aspecto intimidador, que, pelos próximos anos, o acompanhou numa vigília noturna silenciosa, surgindo cada noite mais escuro e sombrio, como se refletisse todo o terror vivido pelo menino. Muitos teriam medo de uma visão como aquela, mas Dario, mesmo sem entender, sabia que aquilo era tão seu amigo quanto o garoto colorido.
Já quando tinha dez anos, passou pelo evento que mudaria sua vida para sempre. Escondido novamente em seu quarto,dessa vez, ainda mais assustado, como se pudesse sentir a fúria exalar de seu pai, Dario, num momento de desespero ao ver Antônio atacar Helena, comando inconscientemente o vulto a atacar o pai, que foge do apartamento apavorado pela figura sombria.
Motivada pelo ato do filho, Helena reúne forças para expulsar Antônio de casa, permitindo começarem uma nova vida, com Helena seguindo a tão sonhada profissão de floriculturista e Dario se dedicando a carreira de modelo e ator, mas também finalmente dominando a estranha habilidade que possuía. Apelidando seu silencioso protetor de Delfos, o jovem passa a usufruir desse poder dia e noite, tornando-o seu companheiro e confidente.
Já adulto e atuando como Vulto, o elegante e misterioso herói do grupo E-Lit, Dario cruza com A Ordem, onde descobre descender de uma antiga linhagem de feiticeiros da Mente Oculta, ou Inconscius Arcana: A capacidade de conjurar magias com seu subconsciente e deixar sua mente consciente livre, aflorando em cada usuário uma habilidade distinta a sua psique, no seu caso, a aparência de tinta de Delfos e o poder sobre as emoções.
Daniel Cavalheri
Veja os defensores do Universo da Fábrica de Heróis