“Batalhar contra você é desmedidamente humilhante para meu glorioso poder.”
Imagem meramente ilustrativa.
Sabe aqueles sinais circulares bizarros que vez ou outra aparecem aleatoriamente em plantações ao redor do mundo? Pois bem, esses sinais são basicamente uma marcação avisando se o planeta tem campeões aptos ou não para participar das batalhas da arena intergalática.
Anos atrás um milharal em Novo Acre amanheceu com essas marcas, meses depois uma estranha nave pousou nos arredores da cidade, dela saiu um alienígena enorme e visivelmente bastante forte. Ele era Batrhögg, o Bárbaro, o orgulhoso guerreiro e campeão invicto das arenas intergaláticas. Assim que os organizadores das grandes batalhas planetárias descobriram que haviam campeões poderosos na terra, dignos de um bom combate, mandaram seu maior lutador para enfrentá-los.
Seguido por câmeras em forma de globos voadores que transmitiam em tempo real para os quatro cantos do universo a passagem de Batrhogg pela terra, o grandalhão invadiu Nova Capital chamando atenção de todos. Tudo que ele queria era um grande combate, era para isso que ele vivia. Lutar era seu propósito. Não demorou muito até que a polícia e alguns heróis menores tentassem detê-lo, mas em vão. Ele era muito forte.
O alienígena já estava ficando entediado pela falta de um combate digno, e foi então que três heroínas surgiram para enfrentá-lo: Fabricadora, Atômica e Fabulosa. A princípio o gladiador desdenhou da chegada das 3, afinal segundo seu histórico de lutas, as fêmeas não eram boas guerreiras. Mas o alienígena estava muito errado.
Batrhogg, que já havia vencido centenas de campeões e enfrentado tropas inteiras sozinho, estava levando uma surra colossal daquelas três. O grande embate da temporada anunciado em milhares de planetas estava sendo um fiasco. Batrhogg não só perdeu a luta, como foi expulso da coligação interplanetária de combates e abandonado na terra à própria sorte.
Com corpo e orgulho feridos e sem ter onde ir, o grandalhão acabou ficando por ali, passou um tempo vivendo escondido apenas observando o povo daquele estranho planeta. Com o passar do tempo acabou se afeiçoando aos terráqueos, e vez ou outra acabou os protegendo de ameaças inclusive. Não demorou muito até conhecer outros guerreiros, chamados aqui de "heróis tão fortes quanto ele”, e os ajudou a enfrentar grandes batalhas extraordinárias.
Mesmo que muitos humanos ainda o rejeitem. Batrhogg acabou se encontrando na terra. Sentia que tinha um propósito verdadeiro aqui, e que suas batalhas tinham um motivo real, e não mero entretenimento. Apesar de ser bruto, arrogante e orgulhoso, Batrhogg possui um grande respeito (e medo) pelas fêmeas terrestres, das quais ele prefere nunca ter que enfrentar novamente.
Equipe FH
Veja os defensores do Universo da Fábrica de Heróis