“Cuidado ao pedir pela justiça de Xangô.”
Imagem meramente ilustrativa.
As visitas ao templo de Mãe Rosa de Xangô eram um alento para Gerônimo, era onde ele encontra paz depois de jornadas estressantes em seu trabalho como bombeiro. Ainda não havia se iniciado na religião, mas a sua paixão era verdadeira e genuína.
Foi após um trabalho difícil, onde ajudou a apagar o incêndio de uma escola. Pensou bem e passou em casa para tomar um banho, antes de ir ao terreiro encontrar descanso. Talvez essa decisão o acompanhasse a vida toda, pois quando se aproximou do terreiro já viu a fumaça subindo e correu para ajudar.
Chegando lá a cena era desesperadora, as chamas a muito já consumiam o barracão. Sem pensar duas vezes, entrou para tentar salvar Mãe Rosa e as demais pessoas que podiam estar lá. E assim que passou pela porta foi acertado por um pancada forte na cabeça. O mundo escureceu e ele foi ao chão.
Os olhos tinham dificuldade em ficar abertos, a dor era latejante, mas ele viu o que acontecia. Um homem incendiava o local com poderes sobre humanos, enquanto gritava palavras racistas e intolerantes. Ao longe pode ver que Mãe Rosa respirava com dificuldades. Seus olhos se encontraram com os dela e as palavras dela pareceram ecoar na sua mente.
- Busque a justiça de Xangô, meu filho.
As memórias de Gerônimo para esse instante eram nebulosas, ele pensou estar fora dali, rodeado de pessoas desconhecidas. Em sua frente o Rei Xangô aguardava imponente por uma decisão do jovem bombeiro. Sua mente era tomada pela pergunta "você aceita todas as consequências da justiça de Xangô?". Ele sabia que a justiça de Xangô era absoluta, não escolhia lados e não media custos. Sem fraquejar ele respondeu.
- Eu aceito.
Um enorme relâmpago atravessou os céus e acertou Gerônimo. O clarão cegou temporariamente o vilão. Que ao recobrar a visão se deparou com a visão de um enorme rei, portando sua coroa, indumentária e machado dourado. Era o Poderoso Xangô.
As chamas desapareceram e a justiça foi feita. E foi assim que se iniciou a jornada de um dos mais poderosos heróis que a cidade já viu. Histórias seriam contadas, pessoas seriam ajudadas e principalmente: a justiça de Xangô seria feita.
José LeonardoReformulado para o jogo pela Equipe FH
Veja os defensores do Universo da Fábrica de Heróis