MÉTRICO

David Amaral

<

>

Sobre

“Para manter a cidade a salvo… medidas devem ser tomadas!”

Imagem meramente ilustrativa.

Resumo

  • Nome: David Torres
  • Poderes e Habilidades: Crescimento e encolhimento.
  • Personalidade: Inseguro / Solitário / Contido
  • Filiação:

Histórico

Famosos cientistas da P.E.G.A.S.U.S., foram responsáveis por uma descoberta revolucionária: um método para alterar o tamanho de objetos através de uma partícula, que batizaram de "Metronium".

Essa partícula gerava um campo de força que se ligava ao núcleo de um átomo, podendo atrair ou afastar seus elétrons, mas não alterando sua composição ou sua órbita. A fim de expandir a pesquisa, eles se utilizaram de cobaias para o que seria o maior feito de suas vidas, o registro da existência do "Microverso", e para a surpresa deles, eles estavam certos. O que Larissa não sabia, porém, é que estava grávida, e o tempo que passou no microverso afetaria permanentemente o futuro de seu filho.

O filho do casal, David, nasceu sem apresentar nenhuma anormalidade, mas com o passar dos anos, seus pais começaram a perceber coisas estranhas acontecendo com o garoto. Às vezes ele parecia não se desenvolver, e às vezes do nada, como se fosse do dia para noite, seu tamanho mudava, fazendo com que suas roupas mal coubessem mais. Os médicos ao avaliarem a criança não viam nada de anormal, e diziam ser comuns esses estirões nessa idade.

A altura de David seguiu oscilando para mais ou para menos alguns centímetros com o passar do tempo, mas nada que afetasse de fato a vida do garoto, que seguiu sua vida normalmente até os 15 anos.

Na adolescência, porém, David tornou-se deprimido, sentindo-se solitário, sem amigos e sem a atenção dos pais que viviam presos no trabalho, ocupados trabalhando em novos projetos da P.E.G.A.S.U.S. O garoto era sempre vítima de bullying dos alunos de sua classe, por causa de sua baixa estatura.

Certa vez, depois de ser insultado de várias formas na escola, ele ficou muito triste e começou a encolher na frente de todos, até ficar do tamanho de uma maçã. Sua tristeza começou, porém, a se transformar em desespero e raiva, e com isso, subitamente começou a crescer, ficando do tamanho de uma casa e destruindo parte da escola no processo. Por sorte, seus pais rapidamente chegaram ao local e conseguiram acalmá-lo, trazendo-o de volta a seu tamanho normal e o levando para casa.

Finalmente, após uma bateria de testes, os pais de David descobriram que o "Metronium" havia se ligado aos átomos do corpo do filho, lhe concedendo a habilidade de aumentar e diminuir seu tamanho conforme seu humor. A descoberta reaproximou a família, que, percebendo que o filho precisava de ajuda, levou-o para a P.E.G.A.S.U.S. a fim de ajudá-lo a controlar suas habilidades e treiná-lo.

Atualmente, David possui um controle maior sobre os seus poderes, que não são mais reféns do seu humor e estado de espírito e, adotando o nome de Métrico, ele procura mostrar para os pais e para todos que o menosprezaram que ele é capaz de grandes feitos.

Autor

Paulo Vieira
Reformulado para o jogo pela Equipe FH

Heróis

Veja os defensores do Universo da Fábrica de Heróis

Aero

Alut Narat

Amazona

Aracnideo

Arcano

Arco

Arsenal

Ataraú

Atômica

Áurea

Babalu

Barata

Battrogg

Blecaute

Boizebu

Borboleta

Cachorrão

Caipora

Calango

Capilar

Capitão Barbatana

Caveira

Celestial

Centelha

Chacal

Chacalzito

Chip

Deena e Mitch

Desbravador

Devaneio

Doutor

Dragonesa

Duna

Espectro

Estelar

Exponenci.

Fabricador

Fabricadora

Fabulosa

Fauna

Felino

Flor do Luar

Gaia

Ginga

Golem

Grafite

Granizo

Guará

Guardiã

Hades

Harpia e Canário

Iceberg

Impacto

Incrível

Irata

Ironia

Jorji'n

Joule

Kadabra

K.O.

Lebre

Lendária

Lótus e Lince

Luminos

Magnum

Mamona

Maresia

Métrico

Musa

Ninguém

Nova

Obsidiana

Olímpica

Orbital

Paradoxo

Pixel

Pixel

Plasmática

Portal

Princesa

Prisma

Ratazana

Reflexo

Safira

Salamandra

Samuel Falcão

Solar

Supremo

Toró

Tremor

Tubarão

Umbra

Veloz

Viajante

O Vigia

Vigilante

Violeta

Vitória Régia

Vulto

Xangô