CAIPORA

<

>

Sobre

“É por isso que eu prefiro os animais, eles não fazem essas idiotices igual a vocês.”

Imagem meramente ilustrativa.

Resumo

  • Nome: Caipora
  • Poderes e Habilidades: Capacidade de se comunicar e controlar os animais, sentidos aguçados. Agilidade, velocidade, reflexos e resistência sobre-humanos. Especialista em sobrevivência na selva, habilidades em luta corpo a corpo e acrobacias.
  • Personalidade: Protetora / Curiosa / Valente
  • Filiação:

Histórico

Seu nome vem do Tupi-guarani, e a palavra “Caipora” significa “habitante do mato”.

Com cabelos avermelhados, orelhas pontuas e estatura baixa, a Caipora é uma das criaturas mais poderosas de toda a Floresta. Um ser milenar puro de alma que se comporta como uma criança alegre e curiosa. Porém não se engane com seu jeito infantil. Quando se trata de algum mal na floresta esta pequena guerreira fará de tudo para proteger as matas, rios e animais. Nem que para isso ela tenha que usar todo o seu poder.

Não se sabe se ela é um ser único, ou se existem outras Caiporas, o que se sabe é que ela é uma das principais entidades guardiãs das matas, e inimiga de madeireiros, caçadores e homens gananciosos.

Em seus muitos anos de existência, Caipora já presenciou muitas coisas nessas terras, viu tribos nascendo e morrendo, viu caravelas invadindo as praias, bandeirantes criando estradas nas matas, viu homens escravizando homens, viu a civilização crescer e seu espaço ficar cada vez menor, viu florestas antigas morrerem dando lugar ás novas selvas de pedra, viu que o homem não pensa no outro, não pensa no todo, e tudo o que vale é a ganância.

Isolada completamente da sociedade, Caipora mantinha contato apenas com os animais e outras criaturas míticas assim como ela.

Porém recentemente ela começou a perceber que algumas criaturas estavam sumindo misteriosamente. Ao averiguar o que estava acontecendo a protetora das matas descobriu que seres místicos estavam sendo caçados e mortos de forma aleatória por algum tipo de entidade das trevas muito poderosa, e pior ainda, todas essas criaturas que foram mortas não estavam reencarnando, e isso já começava a afetar o equilíbrio no mundo.

A balança já começava a pender para o lado do caos, e da morte, fazendo inclusive seus poderes enfraquecerem. Cedo ou tarde, o tal ser das trevas viria atrás dela também. Algo precisava ser feito, e rápido, mas por onde começar?

Engolindo o orgulho, Caipora decide deixar seu posto por alguns dias e buscar por ajuda. Apesar de viver longe da sociedade, ela sabia das coisas que aconteciam mundo á fora através de seus amigos animais e por outras criaturas lendárias.

A fama de rastreador de Samuel Falcão já era algo de seu conhecimento, sabendo que ele poderia ser um dos únicos capazes de rastrear e identificar o assassino de seres míticos, Caipora então parte rumo a NC em busca de ajuda para finalmente derrotar esse mal.

Autor

Equipe FH

Heróis

Veja os defensores do Universo da Fábrica de Heróis

Aero

Alut Narat

Amazona

Aracnideo

Arcano

Arco

Arsenal

Ataraú

Atômica

Áurea

Babalu

Barata

Battrogg

Blecaute

Boizebu

Borboleta

Cachorrão

Caipora

Calango

Capilar

Capitão Barbatana

Caveira

Celestial

Centelha

Chacal

Chacalzito

Chip

Deena e Mitch

Desbravador

Devaneio

Doutor

Dragonesa

Duna

Espectro

Estelar

Exponenci.

Fabricador

Fabricadora

Fabulosa

Fauna

Felino

Flor do Luar

Gaia

Ginga

Golem

Grafite

Granizo

Guará

Guardiã

Hades

Harpia e Canário

Iceberg

Impacto

Incrível

Irata

Ironia

Jorji'n

Joule

Kadabra

K.O.

Lebre

Lendária

Lótus e Lince

Luminos

Magnum

Mamona

Maresia

Métrico

Musa

Ninguém

Nova

Obsidiana

Olímpica

Orbital

Paradoxo

Pixel

Pixel

Plasmática

Portal

Princesa

Prisma

Ratazana

Reflexo

Safira

Salamandra

Samuel Falcão

Solar

Supremo

Toró

Tremor

Tubarão

Umbra

Veloz

Viajante

O Vigia

Vigilante

Violeta

Vitória Régia

Vulto

Xangô