“É por isso que eu prefiro os animais, eles não fazem essas idiotices igual a vocês.”
Imagem meramente ilustrativa.
Seu nome vem do Tupi-guarani, e a palavra “Caipora” significa “habitante do mato”.
Com cabelos avermelhados, orelhas pontuas e estatura baixa, a Caipora é uma das criaturas mais poderosas de toda a Floresta. Um ser milenar puro de alma que se comporta como uma criança alegre e curiosa. Porém não se engane com seu jeito infantil. Quando se trata de algum mal na floresta esta pequena guerreira fará de tudo para proteger as matas, rios e animais. Nem que para isso ela tenha que usar todo o seu poder.
Não se sabe se ela é um ser único, ou se existem outras Caiporas, o que se sabe é que ela é uma das principais entidades guardiãs das matas, e inimiga de madeireiros, caçadores e homens gananciosos.
Em seus muitos anos de existência, Caipora já presenciou muitas coisas nessas terras, viu tribos nascendo e morrendo, viu caravelas invadindo as praias, bandeirantes criando estradas nas matas, viu homens escravizando homens, viu a civilização crescer e seu espaço ficar cada vez menor, viu florestas antigas morrerem dando lugar ás novas selvas de pedra, viu que o homem não pensa no outro, não pensa no todo, e tudo o que vale é a ganância.
Isolada completamente da sociedade, Caipora mantinha contato apenas com os animais e outras criaturas míticas assim como ela.
Porém recentemente ela começou a perceber que algumas criaturas estavam sumindo misteriosamente. Ao averiguar o que estava acontecendo a protetora das matas descobriu que seres místicos estavam sendo caçados e mortos de forma aleatória por algum tipo de entidade das trevas muito poderosa, e pior ainda, todas essas criaturas que foram mortas não estavam reencarnando, e isso já começava a afetar o equilíbrio no mundo.
A balança já começava a pender para o lado do caos, e da morte, fazendo inclusive seus poderes enfraquecerem. Cedo ou tarde, o tal ser das trevas viria atrás dela também. Algo precisava ser feito, e rápido, mas por onde começar?
Engolindo o orgulho, Caipora decide deixar seu posto por alguns dias e buscar por ajuda. Apesar de viver longe da sociedade, ela sabia das coisas que aconteciam mundo á fora através de seus amigos animais e por outras criaturas lendárias.
A fama de rastreador de Samuel Falcão já era algo de seu conhecimento, sabendo que ele poderia ser um dos únicos capazes de rastrear e identificar o assassino de seres míticos, Caipora então parte rumo a NC em busca de ajuda para finalmente derrotar esse mal.
Equipe FH
Veja os defensores do Universo da Fábrica de Heróis