FAUNA

<

>

Sobre

“Sou a força da natureza encarnada!”

Imagem meramente ilustrativa.

Resumo

  • Nome: Airya
  • Poderes e Habilidades: Pode se comunicar com animais, além de poder se transformar totalmente ou parcialmente em qualquer animal que ja tenha tido contato, além disso ela possui sentidos apurados e uma grande habilidade em sobreviver ou se adaptar.
  • Personalidade: Furiosa / Destemida / Leal
  • Filiação:

Histórico

Essa é a história de Aiyra, ou Fauna como é chamada hoje em dia, mas para contarmos a história dessa jovem precisamos falar antes da terra de onde ela veio. A Terra 200, um lugar onde a natureza e o equilíbrio prosperavam, um lugar onde não houveram terras invadidas, um lugar onde a ganancia do homem não destruiu ou escravizou povos. Nesta realidade, toda a região onde em nosso mundo seria o Brasil é uma imensa floresta repleta de animais, plantas, rios, tribos e entidades místicas, todos vivendo em perfeita harmonia.

Airya é filha do deus Anhangá, com uma poderosíssima feiticeira humana, conhecida como Ticê, ela vivia em uma tribo localizada em um local conhecido como "Marangatu".

Marangatu é a morada do sagrado, o coração da floresta. Para seus habitantes, a conexão com a natureza e com os seres sobrenaturais era regida pelo princípio da reciprocidade, ou seja, eles buscavam manter um equilíbrio e harmonia entre o mundo espiritual e o mundo material.

O povo dessa aldeia havia evoluído, criando uma civilização perfeita, vivendo de um modo sustentável sem danificar nada nem ninguém. Desde criança Airya mostrava uma personalidade forte, as leis da selva eram suas leis, e nada poderia mudar isso.

Ainda jovem demonstrou habilidades místicas incomuns, ela tinha o dom de se comunicar e se transformar em animais parcialmente ou totalmente, o que a tornava única entre seu povo. Mesmo vivendo em um mundo pacífico e equilibrado, seus pais a treinaram de várias formas, pois havia uma profecia de que um dia, toda a vida na terra seria destruida, mas que uma filha da natureza sobreviveria para trazer a vida de volta um dia.

Apesar de Airya não levar a tal profecia a sério, um dia, sem nenhum aviso, o pior aconteceu. Uma invasão alienígena orquestrada por uma raça de terríveis conquistadores conseguiu quebrar a barreira mística que protegia aquelas terras, e os invasores desceram dos céus, destruindo tudo em seu caminho. Matas foram queimadas, animais foram mortos e a tribo de Airya foi bastante danificada.

Junto com deuses, guerreiros, entidades e animais, Airya e seus aliados lutaram bravamente contra esses invasores, e após muitas lutas, os colonizadores alienígenas foram vencidos e os poucos que restaram se esconderam sem que fossem percebidos.

Tudo parecia ter terminado bem, e a tal profecia do fim do mundo não havia se cumprido. Porém para a surpresa de todos, os invasores sobreviventes em forma de retaliação e vingança por não terem obtido êxito em seu ataque, se sacrificaram em um golpe final deixando uma espécie de vírus naquelas terras.

Não demorou muito para a “peste” se espalhar por todo o globo acabando com tudo em seu caminho, as matas, as águas, os animais, as pessoas…

A terra que outrora era repleta de vegetação, águas límpidas e vida, agora era um cenário de morte com cadáveres espalhados para todos os lados, além da vegetação podre e o cheiro de morte espalhado pelo ar. Seria apenas questão de tempo para Airya ser pega pela praga e terminar como o resto de seu povo e o restante do mundo, porém um portal se abriu a frente da jovem. Ali um chamado para uma nova missão, uma nova chance de sobreviver.

Ela relutou em entrar e aceitar o chamado, preferia morrer em sua terra junto de sua família, seu mundo. Mas Anhangá, seu pai, com sua sabedoria divina sabendo que a filha tinha uma missão maior ainda pela frente, e novas vidas para salvar, convenceu a jovem de entrar no portal, e seguir com a missão que nasceu para cumprir. Ali nada mais ela poderia fazer, a não ser esperar pelo fim assim como todos. E assim começou a jornada da filha da natureza, desbravando novos mundos e salvando vidas por onde passa.

Autor

Equipe FH

Heróis

Veja os defensores do Universo da Fábrica de Heróis

Aero

Alut Narat

Amazona

Aracnideo

Arcano

Arco

Arsenal

Ataraú

Atômica

Áurea

Babalu

Barata

Battrogg

Blecaute

Boizebu

Borboleta

Cachorrão

Caipora

Calango

Capilar

Capitão Barbatana

Caveira

Celestial

Centelha

Chacal

Chacalzito

Chip

Deena e Mitch

Desbravador

Devaneio

Doutor

Dragonesa

Duna

Espectro

Estelar

Exponenci.

Fabricador

Fabricadora

Fabulosa

Fauna

Felino

Flor do Luar

Gaia

Ginga

Golem

Grafite

Granizo

Guará

Guardiã

Hades

Harpia e Canário

Iceberg

Impacto

Incrível

Irata

Ironia

Jorji'n

Joule

Kadabra

K.O.

Lebre

Lendária

Lótus e Lince

Luminos

Magnum

Mamona

Maresia

Métrico

Musa

Ninguém

Nova

Obsidiana

Olímpica

Orbital

Paradoxo

Pixel

Pixel

Plasmática

Portal

Princesa

Prisma

Ratazana

Reflexo

Safira

Salamandra

Samuel Falcão

Solar

Supremo

Toró

Tremor

Tubarão

Umbra

Veloz

Viajante

O Vigia

Vigilante

Violeta

Vitória Régia

Vulto

Xangô