O Universo FH

“Em 2009, Fábio Esteves (Criador do Granizo) me veio com uma ideia de criar um jogo de RPG de super-heróis na antiga comunidade do Orkut do Fábrica de Heróis, foi ali que nasceu o que veio a ser o Universo do Fábrica de Heróis, conhecido como FHVerso.”

Eduardo Reis, criador do Fábrica de Heróis.

Origem do Universo FH - o FHVerso

Criado em 2009 o FHVerso era um RPG via fórum com múltiplos jogadores onde cada um deles representava um herói que protegia a cidade fictícia de Nova Capital. Alguns jogadores mais experientes eram escolhidos como moderadores e lançavam missões para os demais jogadores cumprirem.

As aventuras e salvamentos se passavam pelos tópicos criados no grupo, onde cada jogador postava sua ação para resolver determinada missão e assim a cada novo acontecimento mais e mais crescia o universo em que eles habitavam.

Durante os últimos 13 anos existiram cerca de 5 ou 6 versões do jogo, cada uma com partes do cenário diferentes e personagens novos. Agora unificamos todas as versões para o Cardgame.


O Cenário

O FHVerso se passa em uma realidade alternativa com algumas cidades, estados e até países diferentes de nosso mundo.

Aqui a influência dos super seres gerou uma realidade fantástica onde coisas impossíveis acontecem.

Relatos de super feitos e acontecimentos são espalhados por toda a história humana, mas de fato comprovado o universo destes heróis diverge da nossa realidade a partir do final do século 20 com o surgimento dos primeiros vigilantes.

A presença dos super seres afeta o mundo como um todo, desde decisões políticas até os achados da ciência moderna.


No Brasil o vigilantismo tem inicio nos anos 50 com alguns poucos super seres que decidiram usar suas habilidades e poderes em pró da população, perdurando suas aventuras durante os próximos anos até o surgimento da Ditadura militar em 1964.

As forças armadas comandam a nação durante os anos que se seguem. O incentivo maciço na busca de super seres faz os militares criarem uma subdivisão especial em conjunto com uma organização internacional conhecida como "Cerberus" especializada na caça e estudo destes indivíduos. Chefiados pelo cientista citado apenas como Hades, a Cerberus executou experiências secretas em muitos dos vigilantes capturados sem conhecimento das autoridades.

Nos anos 80, um grupo rebelde de super seres denominado "Bem Feitores" invade uma instalação secreta da Cerberus nos arredores de Brasília, capital do Brasil na época. Os acontecimentos dentro da base estão sob sigilo de estado e nunca foram revelados ao público, exceto o parágrafo a seguir:


Ás 3:25 da manhã do dia 06 de Novembro de 1985, o cientista de codinome Hades detona a ogiva nuclear "FHBeta" a 22 quilômetros do centro da capital do país, levando a morte instantânea de mais de 200 mil pessoas e destruição parcial da cidade e centro do governo.

Nos anos a seguir a revolta popular derruba a Ditadura Militar, o movimento pela democracia volta em meio a construção de uma nova capital e o novo Distrito Federal.

Após o incidente que devastou Brasília nos anos 80 a capital brasileira foi movida para uma nova cidade no litoral.


Nova Capital

Nova Capital agora é a capital federal do Brasil, sede do governo do Espírito Santo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. O lema da cidade, presente em seu brasão oficial é Pars Omnis que em latim que significa "Uma parte de todos".

Inaugurada em 21 de abril de 1990, pelo então presidente Arthur Andrade, Nova Capital tornou-se formalmente a quarta capital do Brasil, após Salvador, Rio de Janeiro e Brasília. Vista de cima, a principal área da cidade é descrita como um formato de avião assim como sua antecessora.

A capital está localizada na região sudeste do país, fundada no antigo município de Santa Vitória unificando três cidades da região: Aparecida, Ave Branca e a grande Santa Vitória, além de uma grande área florestal demarcada como o Parque Nacional e a Ilha do Barão, rebatizada como Ilha do Corcovado.

O plano urbanista tinha como meta, trazer para a capital uma parte de cada um dos 26 estados para a cidade, criando uma identidade diversificada como um pequeno Brasil no formato de uma cidade. Dentre os mais conhecidos estão a Estátua do Cristo Redentor, o Porto dos Santos e a Vila Novo Acre.


Atualmente

Nos últimos 30 anos os super-heróis foram aplaudidos e odiados, transformados de celebridades a criminosos. Geraram tendências na moda, cultura, política e até religião. Nunca estiveram tão presentes na sociedade.

Mesmo sendo sempre alvo de ataques de super seres, mentes criminosas e terroristas, Nova Capital é considerada um dos locais mais bem protegidos do mundo pelo alto nível de super seres entre os habitantes, talvez o local onde mais existam estes defensores.

Heróis

Veja os defensores do Universo da Fábrica de Heróis

Aero

Alut Narat

Amazona

Aracnideo

Arcano

Arco

Arsenal

Ataraú

Atômica

Áurea

Babalu

Barata

Battrogg

Blecaute

Boizebu

Borboleta

Cachorrão

Caipora

Calango

Capilar

Capitão Barbatana

Caveira

Celestial

Centelha

Chacal

Chacalzito

Chip

Deena e Mitch

Desbravador

Devaneio

Doutor

Dragonesa

Duna

Espectro

Estelar

Exponenci.

Fabricador

Fabricadora

Fabulosa

Fauna

Felino

Flor do Luar

Gaia

Ginga

Golem

Grafite

Granizo

Guará

Guardiã

Hades

Harpia e Canário

Iceberg

Impacto

Incrível

Irata

Ironia

Jorji'n

Joule

Kadabra

K.O.

Lebre

Lendária

Lótus e Lince

Luminos

Magnum

Mamona

Maresia

Métrico

Musa

Ninguém

Nova

Obsidiana

Olímpica

Orbital

Paradoxo

Pixel

Pixel

Plasmática

Portal

Princesa

Prisma

Ratazana

Reflexo

Safira

Salamandra

Samuel Falcão

Solar

Supremo

Toró

Tremor

Tubarão

Umbra

Veloz

Viajante

O Vigia

Vigilante

Violeta

Vitória Régia

Vulto

Xangô