“Não é o mais forte ou o mais veloz, no final, ganha quem se adapta melhor às adversidades.”
Imagem meramente ilustrativa.
Francisco Rodrigues é um renomado cientista das forças armadas.
Chefe de uma seleta equipe de pesquisa composta por membros das forças armadas e uma importante indústria farmacêutica nacional, desenvolveu o ‘soro anfíbio’. Uma droga capaz dar temporariamente condições de adaptação sobre-humanas para que humanos possam sobreviver em ambientes hostis.
O objetivo do projeto era utilizar a droga em soldados, policiais e bombeiros durante atividades alto risco. Proporcionando maior poder de ação e adaptação o governo dependeria menos dos Supers.
Sendo a única pessoa ciente da verdadeira fórmula do soro, Francisco foi vítima de uma emboscada. Durante uma atividade de teste em salamandras geneticamente modificadas o laboratório foi destruído com ele dentro.
Sem saída, a única alternativa foi aplicar o único frasco da droga que tinha em mãos. A dosagem aplicada lhe deu poderes de adaptação de forma definitiva, entretanto, lhe causou uma severa degeneração de suas células.
Ocorre que, clandestinamente, uma facção infiltrada nas forças armadas, aliada da tal indústria farmacêutica, furtou parte do material desenvolvido no projeto e conseguiu criar a droga para ser comercializada clandestinamente.
A droga foi fornecida para determinadas facções criminosas.
Francisco precisou desenvolver uma nova fórmula da droga que retardasse os efeitos colaterais e um traje especial para controla-los.
Ciente de toda armação de fora vítima, Francisco assumiu o manto de Salamandra. Um herói com poderes de adaptação reativa.
Igor VascolcelosReformulado para o jogo pela Equipe FH
Veja os defensores do Universo da Fábrica de Heróis