“Meu amigo, esses olhos já viram coisas que até os deuses duvidam!”
Imagem meramente ilustrativa.
Já ouviu falar em um “Zaori”? Dizem que todos aqueles que nascem em uma sexta-feira da Paixão podem se tornar Zaoris. Eles são homens ou mulheres de aparência comum, porém, abençoados com um dom de uma visão especial. Seus olhos, são muito brilhantes, com um aspecto mágico, misterioso. Possuem o poder de ver ou rastrear tesouros, pedras preciosas, itens raros, entre outras coisas com muita facilidade, mesmo que estes itens estejam enterrados ou guardados em locais bastante escondidos. Alguns porém nascem abençoados (ou amaldiçoados) com uma característica a mais, a habilidade de poder ver, sentir e interagir com qualquer coisa sobrenatural.
E este é o caso de Samuel Falcão, um cara que nasceu com essa capacidade, e ao longo dos anos só foi aperfeiçoando ela.
Samuel, sempre usou sua habilidade a seu favor, sua alta capacidade de ver e rastrear coisas fizeram dele ainda quando novato, se tornar um dos melhores e mais promissores detetives da polícia de NC, porém seu tempo trabalhando com os homens da lei não durou muito, já que seu temperamento difícil e sua insubordinação lhe renderam uma exoneração da corporação depois de alguns anos.
Fora da polícia, ele decidiu arriscar a vida como detetive particular. Sempre pegando casos difíceis, ele usava seus dons, assim, facilitando sua busca por pistas.
Sua capacidade de ver e interagir com o mundo sobrenatural fez o detetive se tornar uma espécie de especialista em casos bizarros. Com o passar dos anos, casos considerados “de outro mundo” passaram a chamar a atenção de Samuel cada vez mais, e assim, dia após dia ele foi se aprofundando nesse universo do oculto, e se especializando com o tempo.
Itens místicos, amuletos mágicos, pergaminhos antigos e livros proibidos passaram a ser as coisas que ele focava em encontrar, estudar e colecionar.
Ao longo dos anos que se passaram ele se aperfeiçoou, rodou o país atrás de itens mágicos, mitos e criaturas lendárias. Em sua jornada por conhecimento, interagiu com espíritos, criaturas, monstros, entidades, e foi se tornando cada dia mais conhecido nesse meio, onde foi apelidado de “Caçador de Lendas” por alguns amigos mais próximos.
Certa vez Falcão, foi procurado por um outro caçador de lendas, com quem havia interagido em um caso passado. Tratava-se de Ruberval Lobato, membro de uma antiga família de caçadores de criaturas sobrenaturais.
Crianças no interior da cidade estavam desaparecendo de forna misteriosa, entre elas a filha de Lobato, e tudo levava a crer que era obra de alguma criatura. Os sumiços não tinham um padrão, e não deixavam uma pista se quer, e foi por isso que Ruberval procurou o famoso Samuel Falcão afinal, só ele poderia ajudar a solucionar esse mistério.
Mesmo com certa dificuldade, a dupla consegue encontrar a criatura. Tratava-se de uma entidade demoníaca muito antiga, ele carregava traços bovinos e humanoides, seus olhos eram como brasa ardente, e sua pelagem era pura sombra. Mal dava para encarar a tal coisa, pois ela despertava os medos mais profundos em quem estava a sua volta. A besta demoníaca se alimentava do medo das crianças, e aquelas que estavam presas no local eram seu banquete.
Naquela noite, um embate entre o demônio e os caçadores aconteceu. A dupla saiu vitoriosa, e mesmo com muito esforço conseguiram expulsar a fera de volta paro o inferno, salvando as crianças da morte certa. A criatura se foi, mas não sem antes deixar sua marca em Ruberval, que se tornou um monstro semelhante a criatura que haviam derrotado.
Este caso foi uma “vitória” com um gosto amargo para Samuel, que por um tempo,preferiu sair dos holofotes, passando a pegar casos mais simples e de menor risco, assim, levando uma vida mais tranquila ao lado de seu fiel cachorro, o “Breja”.
Recentemente Falcão foi procurado por uma entidade que buscava ajuda, tratava-se da Caipora, a guardiã das matas e dos animais. De início, o detetive sobrenatural até desdenhou da situação, afinal, por que alguém do alto escalão folclórico desceria o nível a ponto de procurar ajuda de um homem qualquer. Porém a situação era mais séria do que se podia imaginar.
Criaturas lendárias de várias partes do país estavam sendo exterminadas. Mas o mais preocupante era que essas criaturas não reencarnavam mais, assim, trazendo um desequilíbrio cada vez maior entre o mundo dos homens e o das criaturas.
Afim de encontrar quem estava por trás da chacina de criaturas lendárias, e também para se proteger, afinal ele também era uma de certa forma, Samuel decidiu reunir um grupo para ajudá-lo a desvendar e por um fim nesse mistério.
Acompanhado por seu cachorro Breja e pela Caipora, o detetive trouxe para seu time o antigo caçador de lendas Ruberval Monteiro,o BoiZebu, Guará, um lobisomem de índole questionável, e é claro, Áurea, a reencarnação da Mãe d’ouro( Esta última chegou a ter um relacionamento no passado com Samuel, mas isso é história para outra hora.)
Agora esses 5 seres ligados ao mundo sobrenatural tem em comum a missão de descobrir e deter seja lá o que for que esteja eliminando os seres lendários.
Igor VascolcelosReformulado para o jogo pela Equipe FH
Veja os defensores do Universo da Fábrica de Heróis