CHACAL

Carlos da Silva

<

>

Sobre

“Na humilda, campeão, tu acha mesmo que pode mexer com os meus crias? Chacalzinho aqui num deixa não!”

Imagem meramente ilustrativa.

Resumo

  • Nome: Carlos da Silva
  • Poderes e Habilidades: Sentidos sobre-humanos, garras retráteis, regeneração acelerada, força, resistência e velocidade sobre-humanos.
  • Personalidade: Selvagem / Leal / Protetor.
  • Filiação:

Histórico

Carlos da Silva, nascido e crescido no bairro Jardim da Redenção, fez sua fama não apenas pela aparência bestial, mas por sua grande capacidade em se meter em encrenca. Foi expulso de 7 escolas diferentes antes dos 15 anos, todas as vezes por se meter em brigas que não queria ter iniciado, mas quando começou, não queria mais parar. Depois de tantas expulsões, resolveu largar a escola, e influenciado por más companhias, começou a praticar furtos em pequenos comércios e lojas de bairros vizinhos.

Apesar de fazer parte de um grupo, se sentia um lobo solitário, e aos 21 anos tentou sair da pequena gangue, mas então armaram uma emboscada para o garoto, para que ele fosse preso. Foi levado pela polícia e espancado, antes de ser levado para a prisão em que ficou até os 26 anos. Quase toda semana entrava em alguma briga, e por fim apanhava dos guardas da instituição penitenciária. De início era difícil enfrentar tudo aquilo, mas com o tempo percebeu que se recuperava mais fácil e ficava mais forte após cada briga.

Ao sair da prisão, procurou viver uma vida honesta, trabalhando para um mecânico no Jardim da Redenção, e morando de favor na casa de um velho amigo de seu avô. Porém, a vida de crime o procurou mais uma vez: agora, seu nome e sua fama havia chegado aos ouvidos do chefão do crime de Jardim da Redenção, Seu Bezerra, que o queria ao seu lado antes mesmo de sua saída da prisão, queria alguém que o protegesse com unhas e dentes, literalmente. De início o rapaz recusou, mas Seu Bezerra não aceitava um “não” como resposta. Mandou sequestrar o jovem e colocou nele uma coleira de choque, a fim de controlar o rapaz.

Por longos cinco anos, trabalhou forçadamente para Seu Bezerra, roubando quem ele mandasse, batendo em quem ele ordenasse, e daí para pior, e caso se recusasse, um choque de alta tensão passava por todo seu corpo que o fazia querer jamais ter nascido. Sua selvageria era tamanha, bem como sua obediência forçada, que muitos no bairro o chamavam de “Chacal”, o cão de briga do Seu Bezerra.

Tudo mudou quando foi mandado por Seu Bezerra para espancar, torturar e matar um garoto, o enteado do chefão, que havia descoberto seus segredos. Ele se recusou, mesmo com toda a energia que passava por seu corpo. De repente, quando estava prestes a desmaiar, não sentiu mais choque e a coleira se soltou sozinha ao redor de seu pescoço. Olhou ao redor, e viu o garoto sorrindo para ele antes de ser atacado pelos outros capangas do Seu Bezerra. Ele até queria ajudar, mas como estava fraco demais, só pensava em fugir do local, e assim, com muito pesar, deixou o garoto para trás, antes de ver um rastro dourado nos céus.

As imagens do garoto sendo espancado o torturaram por dias, até ser encontrado por Ratazana, a mãe do Bando. Ela confortou o homem, e o convidou para agir de forma diferente ao seu lado, protegendo aqueles que realmente precisam de proteção.

Autor

João Carlos

Heróis

Veja os defensores do Universo da Fábrica de Heróis

Aero

Alut Narat

Amazona

Aracnideo

Arcano

Arco

Arsenal

Ataraú

Atômica

Áurea

Babalu

Barata

Battrogg

Blecaute

Boizebu

Borboleta

Cachorrão

Caipora

Calango

Capilar

Capitão Barbatana

Caveira

Celestial

Centelha

Chacal

Chacalzito

Chip

Deena e Mitch

Desbravador

Devaneio

Doutor

Dragonesa

Duna

Espectro

Estelar

Exponenci.

Fabricador

Fabricadora

Fabulosa

Fauna

Felino

Flor do Luar

Gaia

Ginga

Golem

Grafite

Granizo

Guará

Guardiã

Hades

Harpia e Canário

Iceberg

Impacto

Incrível

Irata

Ironia

Jorji'n

Joule

Kadabra

K.O.

Lebre

Lendária

Lótus e Lince

Luminos

Magnum

Mamona

Maresia

Métrico

Musa

Ninguém

Nova

Obsidiana

Olímpica

Orbital

Paradoxo

Pixel

Pixel

Plasmática

Portal

Princesa

Prisma

Ratazana

Reflexo

Safira

Salamandra

Samuel Falcão

Solar

Supremo

Toró

Tremor

Tubarão

Umbra

Veloz

Viajante

O Vigia

Vigilante

Violeta

Vitória Régia

Vulto

Xangô