K.O.

Matheus Yong

<

>

Sobre

“Essa é minha opinião, não gostou vem na mão!”

Imagem meramente ilustrativa.

Resumo

  • Nome: Matheus Yong
  • Poderes e Habilidades: Super-força, super-agilidade, combate pirocinético e taekwondo.
  • Personalidade: Hiperativo / Impulsivo / Convencido
  • Filiação:

Histórico

Matheus pratica taekwondo desde que começou a andar, provavelmente sua primeira memória não é uma brincadeira com amigos, ou uma manhã com a mãe, deve ser um enorme dojo com pessoas lutando e gritando, ou até mesmo sua avó lhe ensinando algum golpe ou Poomsae.O jovem praticava no Dojo da família que havia sido fundado por sua bisavó na década de 50, alguns anos após chegar no Brasil vindo da Coreia do Sul.

Sua família vinha de uma longa linhagem de fortes mulheres e tinha uma estranha “tradição natural “ onde os filhos homens não viviam mais do que duas luas novas. Diz a história do clã que um dia um jovem Yong havia roubado o coração da esposa de um benevolente feiticeiro, que enraivecido jogou uma praga sobre o garoto e seu clã, onde se por um milagre nascesse um homem de seu sangue ele seria a encarnação do mal na terra e traria desgraça para o mundo mortal, e Matheus foi esse milagre.

Sua mãe acabou morrendo no parto, o garoto ficou internado na UTI por algumas semanas e só deu seu primeiro choro quando seu pai morreu baleado em uma briga de trânsito. Mesmo acreditando na maldição de sua família, sua avó - Minsu - escondeu essa história do garoto e cuidou dele com muito empenho e amor, teve que cuidar dele sozinha pois seu avô havia morrido quando Matheus tinha poucos meses na barriga de sua mãe.

Desde pequeno o garoto apresentou traços e características não convencionais, embora muito extrovertido e protetor, perdia a cabeça com frequência se deixando levar pela raiva, o que era um grande problema visto que sua força era muito além da força das demais crianças (e até adultos). Preocupada com a tal maldição, a avó do garoto trabalhou desde cedo na construção do jovem, ensinando ele a controlar sua raiva e lhe guiando no caminho da luz, lhe ensinava que ele deveria usar o seu dom para o bem, defendendo as pessoas fracas e combatendo a injustiça.

Com o passar dos anos Minsu começou a ficar fraca para continuar seu trabalho como Kwanjanim, e com o desinteresse de suas herdeiras em seguir seu caminho acabou vendendo o seu dojang que se tornou uma academia de MMA. Mesmo com sua avó ainda lhe guiando moralmente e emocionalmente Matheus precisava estar em contato com adrenalina, seu corpo pedia por violência e quanto mais ele ficava parado, mais ficava inquieto. Passou por diversas academias, inclusive a que foi construída em seu antigo local de treinamento, porém nenhuma lhe era o suficiente, não havia desafio e na maioria das vezes os mestres, tomados por um grande ódio proveniente da inveja, se recusavam a treinar o garoto.

Sem seus treinamentos e afazeres diários no Dojang da família Matheus começou a ter mais tempo livre, e com isso veio sua inquietação. Tomado pelos ideais de sua avó, o garoto resolve fazer o que ela lhe dizia desde sempre, usar o seu dom para o bem e justiça. Adotando o nome de K.O e com um uniforme improvisado, o garoto começa a sua jornada rumo ao Rei dos Heróis!

Autor

Vnícius Frigieri
Reformulado para o jogo pela Equipe FH

Heróis

Veja os defensores do Universo da Fábrica de Heróis

Aero

Alut Narat

Amazona

Aracnideo

Arcano

Arco

Arsenal

Ataraú

Atômica

Áurea

Babalu

Barata

Battrogg

Blecaute

Boizebu

Borboleta

Cachorrão

Caipora

Calango

Capilar

Capitão Barbatana

Caveira

Celestial

Centelha

Chacal

Chacalzito

Chip

Deena e Mitch

Desbravador

Devaneio

Doutor

Dragonesa

Duna

Espectro

Estelar

Exponenci.

Fabricador

Fabricadora

Fabulosa

Fauna

Felino

Flor do Luar

Gaia

Ginga

Golem

Grafite

Granizo

Guará

Guardiã

Hades

Harpia e Canário

Iceberg

Impacto

Incrível

Irata

Ironia

Jorji'n

Joule

Kadabra

K.O.

Lebre

Lendária

Lótus e Lince

Luminos

Magnum

Mamona

Maresia

Métrico

Musa

Ninguém

Nova

Obsidiana

Olímpica

Orbital

Paradoxo

Pixel

Pixel

Plasmática

Portal

Princesa

Prisma

Ratazana

Reflexo

Safira

Salamandra

Samuel Falcão

Solar

Supremo

Toró

Tremor

Tubarão

Umbra

Veloz

Viajante

O Vigia

Vigilante

Violeta

Vitória Régia

Vulto

Xangô