"Não me provoque, ou posso te colocar em órbita. Literalmente!"
Imagem meramente ilustrativa.
Cristina nasceu numa cidadezinha do interior de Minas Gerais, mas em busca de melhores condições seu pai arrumou um trabalho em Nova Capital, fazendo com que se mudassem no ano seguinte ao de seu nascimento, no bairro Barão da Conquista.
Cris então cresceu na agitação da cidade grande com seus 2 irmãos mais velhos. O pai trabalhando como mecânico, sua mãe como professora do ensino fundamental. Eles nunca deixaram de ensinar a ela e aos irmãos o que era certo e errado, sempre mostrando que a honestidade e humildade era o melhor caminho.
Cris sempre gostou de estar ali na oficina do pai, ajudando-o e aos irmãos. Ela se sentia bem por estar perto de sua família. A garota mexia em tudo, procurando aprender a consertar qualquer coisa, mesmo com seu pai dizendo que ela poderia ser muito mais que uma simples mecânica.
Aos 15 anos, seu pai matriculou a garota numa aula de Muay Thai no dojo do bairro, a fim de distrair Cris do dia a dia na oficina e para que ela aprendesse a se defender no futuro.
Na volta pra casa de uma dessas aulas, porém, na companhia de uma amiga da turma, as garotas foram surpreendidas pelos gritos das pessoas na rua, avisando-as sobre a queda de algumas ferramentas de um andaime próximo a elas. A última coisa que Cris se lembra antes de fechar os olhos foi tocar na placa de aviso de obras. Ao abrir novamente estranhou o silêncio e os olhos arregalados das pessoas ao redor, que olhavam para cima vendo a mesma placa flutuando. Cris acabara de salvar a si e a sua amiga com habilidades que ela jamais sonhou que teria. Mais que depressa, ela toma sua amiga pela mão e foge do lugar. Maravilhada e assustada com tudo que aconteceu, ela sabia que se aquela manifestação de poder fosse sua mesmo, sua vida mudaria de um jeito ou de outro.
Daquele dia em diante Cris procurou aprender a controlar seus poderes, inspirada pelos conselhos de seu pai, que dizia que ela poderia ser algo mais. Ela se esforçou muito para conseguir ativá-los completamente e colocá-los em prática para ajudar as pessoas.
Tirando alguns rolamentos de uma roda desmontada na oficina de seu pai, a garota passou a usá-los com seu poder, fazendo-os orbitar ao redor de si, assumindo assim o codinome Orbital.
Gilmar JúniorReformulado para o jogo pela Equipe FH
Veja os defensores do Universo da Fábrica de Heróis